Pesquisas indicam que adolescentes agressores com personalidades autoritárias, combinadas com uma forte necessidade de controlar. Também é sugerido, que trata-se de uma deficiência em habilidades sociais e um ponto de vista preconceituoso sobre subordinados.
Estudos adicionais mostram que, enquanto inveja e ressentimento podem ser motivos para a prática do assédio escolar, ao contrário da crença popular, há pouca evidência que sugira que os bullies (ou bulidores) sofram de qualquer déficit de autoestima.
Outros pesquisadores também identificaram a rapidez em se enraivecer e usar a força, em acréscimo a comportamentos agressivos, o ato de encarar as ações de outros como hostis, a preocupação com a autoimagem e o empenho em ações obsessivas ou rígidas.
É frequentemente sugerido que os comportamentos agressivos têm sua origem na infância.
O assédio escolar não envolve necessariamente criminalidade ou violência. Por exemplo, o assédio escolar frequentemente funciona por meio de abuso psicológico ou verbal.
Os bullies sempre existiram mas eram (e ainda são) chamados em português de rufias, esfola-caras, brigões, acossadores, cabriões, avassaladores, valentões e verdugos.
Eu acho muito interessates para nos espeitar uns as outros
ResponderExcluirO bullyng é uma coisa muito seria,temos que respeitar uns aos outros.
ResponderExcluirbullying é uma brincadeira que nao se brinca porque isso nao tem graça entao Diga nao ao bullying
ResponderExcluirO bullyng é uma coisa muito seria,temos que respeitar uns aos outros pra nao magoar os sentimentos das pessoas
ResponderExcluir